:

  • Sertanejo Bruno Pede Desculpas À Jornalista Por Fala Transfóbica


  • Cantor sertanejo perguntou se a jornalista, que é uma mulher trans, teria p***

O cantor sertanejo Bruno, integrante da dupla com Marrone, emitiu um pedido de desculpas após fazer um comentário considerado transfóbico direcionado a uma repórter. Em um vídeo divulgado em suas redes sociais na noite de segunda-feira (15), ele expressou seu arrependimento.

"Estou aqui para pedir desculpas para Lisa Gomes, pelo que eu perguntei para ela. Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente. Eu quero pedir desculpa, não tem como voltar no tempo. Pedir perdão para ela", diz Bruno na gravação.

Durante um evento sertanejo na noite de sexta-feira (12), o cantor Bruno causou polêmica ao dirigir uma pergunta de cunho transfóbico à jornalista Lisa Gomes, da Rede TV!. Enquanto Lisa se preparava para entrevistá-lo, Bruno indagou de maneira inapropriada: "Você tem p...?".

Lisa Gomes, que é uma mulher trans, também se manifestou sobre o incidente, publicando um vídeo em suas redes sociais no mesmo horário em que o cantor Bruno fez a postagem. No entanto, em seu vídeo, ela não aborda a retratação do cantor.

"Foi horrível o que eu passei. Foi horrível o que eu escutei, porque me levou, me trouxe novamente um lugar que eu não gostaria de estar novamente", diz em seu relato em seu Instagram.


Lisa ressaltou  que o processo de transição é bastante doloroso e difícil, pois lidar com a aceitação do próprio corpo pode ser um grande desafio para as mulheres trans.

A réporter relatou que sentiu que seus direitos foram violados e disse que desde o dia em que o incidente aconteceu (última sexta-feira), teve que recorrer ao uso de calmantes para lidar com os impactos emocionais.

Lisa Gomes reforçou que o fato de Bruno estar sob efeito de álcool durante o incidente não serve como desculpa para o comportamento transfóbico do cantor. Ela enfatizou que nada justifica a atitude preconceituosa dele, afirmando que ele age da mesma forma, seja estando bêbado ou sóbrio. Lisa argumentou que o álcool apenas facilita a manifestação do preconceito enraizado.


Lisa Gomes revelou que está em contato com seus advogados e considerando a possibilidade de processar Bruno.

É válido ressaltar que esta não é a primeira vez que o cantor sertanejo é acusado de comportamentos inadequados. No ano passado, Bruno publicou uma imagem de Luana Targino ao lado de uma amiga, acompanhada da legenda: "Tilaska, tilápia, tikebra". 

Na ocasião, a assessoria da influenciadora digital emitiu uma nota de repúdio, afirmando que tomaria as medidas judiciais adequadas devido ao ato pejorativo.